Sonntag, 3. Februar 2013

há gente maluquinha # 04

O post de hoje é sobre saunas.
Vá lá nao pensem em coisas porcas e nos vossos fetiches mais refundidos. Esta rubrica tem uma vertente exclusivamente cultural.


Quando estava no outro dia a ver apartamentos num site imobiliário da cidade de Wiesbaden, deparei-me com uma casa arquitectonicamente linda, e com uma entrada do prédio imponente e talvez demasiado ostensiva. Quando comecei a ler melhor as características descobri que a entrada do prédio era também a entrada de uma sauna muito conhecida em Wiesbaden e logo desisti do apartamento porque nao me estava a imaginar ir ver o correio com pessoas a passarem de roupao ou toalhinha enrolada à volta da cintura.

Resolvi ir fazer uma busca ao wikipedia sobre Wiesbaden e encontrei o seguinte:
Wiesbaden is one of the oldest spa towns in Europe. Its name translates to "meadow baths," making reference to the hot springs. At one time, Wiesbaden boasted 26 hot springs. Fourteen of the springs are still flowing today.


Já naquele evento do bowling que referi num post atrás, uma colega alema estava a comentar que fazia muitas vezes sauna com a família. Eu na altura achei estranho mas achei que se calhar nao estava a perceber bem. Mas ao que parece é a pura das verdades! Os alemaes sao um povo completamente disinibido e têm por prática de lazer ir com a família toda nuinhos para a sauna. Homens e mulheres, avôs e netos, tios e sobrinhas, relaxam deitados ou sentados nas saunas com as suas partes a abanar livre e aleatoriamente. Com sorte ainda encontram os vizinhos do prédio ou os colegas de trabalho e aproveitam para por a conversa em dia, ou mesmo fazer a reuniao de condomínio ou adiantar um projecto importantíssimo que têm que entregar na próxima semana....

Digam o que quiserem, mas eu continuo a achar que esta gente é mesmo muito maluquinha...

6 Kommentare:

MissLilly hat gesagt…

ahahhaaha nao me consigo a imaginar a fazer tal coisa. aqui no condominio temos sauna e nunca la pus os pes, nao e algo que me atraia mesmo indo sozinha. agora em familia? como quem vai beber o cafe? no way jose!

Vegana da Serra hat gesagt…

A sério? Balhamadeus! Agora ainda fiquei com mais medo de visitar a alemanha.

croassãn de lisboa hat gesagt…

Ai, adoro. Arranja um prédio desses e marca a primeira visita. Por favor.

Xs hat gesagt…

Ai... vou embora daqui, que tu escreves com cada coisa, pah!

XL hat gesagt…

Não é a minha onda, decididamente.

cat hat gesagt…

Bem verdade. Fazer sauna como se veio ao mundo é prática comum neste lado da Europa. No fim-de-semanda passado fui para a Áustria e no spa lá do hotel, homens e mulheres abanavam orgulhosamente os seus atributos mais íntimos, enquanto nos lançavam olhares preconceituosos a nós, tão jovens e esbeltos, que nos atrevemos a entrar lá em fato de banho.