Sonntag, 9. Dezember 2012

let it snow


Já cá estou há uma semana e confesso que tem sido dias atribulados!
Porque tudo é novidade! A terra onde estou, o meu novo local de trabalho, os meus colegas, o facto de nao ter carro, a nova casa (acho que vou ter bastantes coisas para contar...) e em cima disto tudo a neve que nao pára de cair!
A primeira vez que vi neve, já devia ter uns 12 anos e foi num Natal que passei com os meus pais na Suica. Parece que nesta nova etapa da minha vida vai ser uma coisa bem mais banal e apesar da paisagem ficar super bonita e pitoresca (qual heidi a correr nos alpes), a verdade é que pareco um atrasado mental a andar nas ruas porque tenho medo de escorregar e cair. Uma colega disse-me que nao neva muito nesta zona da Alemanha mas por agora nao posso ter a certeza porque desde que cheguei já nevou 3 vezes e hoje desde que acordei nao pára pelo que ja estou a ver a minha vida a andar para trás amanha de manha caso a minha colega nao me de boleia e tenha que me aventurar a pé para a empresa. Sao apenas 15 minutos mas a andar estilo parolímpico nao é a coisa mais facil e rapida do mundo. Além das 20 mil pecas de roupa: casaco, chacecol, luvas, botas...
Hoje é domingo e está tudo fechado. Vou ficar por casa no quentinho a trabalhar e a ouvir musicas de Natal com a neve a cair lá fora! :-)

Kommentare:

XL hat gesagt…

Em que cidade estás agora?

Xs hat gesagt…

Estás na minha terra, sabias?
Eu sou alemã!
Mas não conheço nada da Alemanha! :(
Gostava de ir aí um dia!