Sonntag, 6. Januar 2013

de rouille et d'os

Hoje foi dia de regresso à Alemanha o que significa horas desperdicadas em aeroportos, avioes e transportes diversos!
Felizmente existe uma coisa chamada iPad que é a maravilha para pessoas inquietas como eu que nao sabem bem como ocupar tantas horas.
Fiz download de uns quantos filmes para ficarem de reserva e optei por este que está nomeado para melhor filme estrangeiro para os Globos de Ouro deste ano: De Rouille et d'Os, em ingles Rust and Bone.



É um filme muito interessante que retrata a história de um belga desempregado que vem com o seu filho de 5 anos para o sul de Franca à procura de trabalho e de uma francesa que treina orcas num parque de diversoes.
Conhecem-se numa discoteca onde ele trabalha como seguranca mas a ligacao dos dois intensifica-se quando ela sofre um trágico acidente no trabalho e fica com as duas pernas amputadas.
Entre a depressao dela e a agressividade e desprendimento dele surge uma relacao de amor em nada vulgar, mas mais nao conto...
Apenas referir que ela está soberba como sempre, nao estivesse eu a falar da Marion Cotillard. Banda sonora do Alexandre Desplat e dois fantásticos temas dos Bon Iver (Wash e The Wolves).

A nao perder!

4 Kommentare:

mary hat gesagt…

esta sim parece ser uma partilha interessante :) pena que eu não sei fazer download de legendas e de francês não compreendo rien de rien. btw, é seguro dizeres na internet na primeira pessoa que fazes download de filmes? sou sempre um bocado paranóica com essas coisas...

bratwurst hat gesagt…

mary! existem downloads legais!!

XL hat gesagt…

bratwurst? Existem? Lol

bratwurst hat gesagt…

Itunes store!