Mittwoch, 9. Januar 2013

há gente maluquinha # 01


Depois de um mes na terra dos Volkswagens e dos Mercedes, comeco a nutrir um carinho muito remoto pelos locals. Como tal gostaria de iniciar esta pequena rubrica no meu blog dedicada a estes novos seres que a pouco e pouco encontarao de certeza um espacinho especial no meu coracao!

Cada vez me convenco mais que a temperatura é uma coisa mesmo muito relativa e que a teoria da relatividade se aplica a todos os fenómonos físicos do nosso planeta.

Ora vejamos: em Portugal com menos de 10 C andamos a triturar de frio e a pragejar. Queremos lá saber do aquecimento global, queremos é andar despidos, de umbigo à mostra, decotes com tetas quase a saltar para fora, shorts justos a acatitar os tintins.

Aqui é o oposto. Desde que cheguei que estao uns míseros 3 - 4 C e os meus queridos alemaes passam a vida a lamuriar-se que está muito calor para esta altura do ano, que quase que chega aos 10 C.
Mas é que aqui na terra do Einstein as pessoas sofrem mesmo disso,  já ouvi queixas de 5 pessoas diferentes desde segunda feira (claro que a conversa do tempo é das que mais tenho à falta de melhor assunto).
Eu pessoalmente nao percebo qual é o prazer de vestir camisola interior, camisa, camisola, casacao, cachecol, luvas e chegar ao trabalho ou a casa e tirar tudo para fora porque o sistema de aquecimento alemao é do mais eficiente possível.

Hoje dei por mim a dizer com um ar depreciativo a um colega, que me veio com a mesma conversa (depois de me perguntar se as férias tinham sido boas em Portugal): We had almost 15 degrees last week in Lisbon, it's incredible to have such a temperature at this time of the year! E ele assentiu em concordancia...

...gente maluquinha!


6 Kommentare:

Clementine hat gesagt…

Conheces seres estranhos então, os alemães que conheço adoram o sol, e querem sair daí no inverno hehe xD E olha que vivo com um, que adora o calorzinho de Bcn :D * (mas também uma coisa é certa, aí as casas são todas quentinhas e bem preparadas para o frio, aqui nem por isso brrRRRRrrr)

mary hat gesagt…

Desculpem os fãs do Verão mas eu também acho que está calor para a altura. Têm estado sempre entre 12/15 graus, quando não chega aos 17/18, e isto para mim é um calor imenso!!! Onde estão os 2, 3 graus? Onde estão os zero? As temperaturas negativas? INVERNOOOOO!!!! Nunca mais chega :(

XL hat gesagt…

Tens de lhes dizer o velho ditado Portugues: "não estão frio nem esta orvalho, está um gelo do C...o resto podes depois dizer em alemão"

Cildemer hat gesagt…

Mwaf mwaf mwaf!
E aqui onde eu vivo é a mesma coisa que ai na Alemanha!

***
Um abraço desde o nordeste da França****

Xs hat gesagt…

Meninos....

soblushed in USA hat gesagt…

pois..eu passo um frio na cs dos meus pais em PT, q terrivel pah! :s aqui por Richmond é mais frio mas as casas têm AC.. agr qt aos teus amigos alemaes, eles parecem ter o termostato avariado! lol