Samstag, 19. Januar 2013

moonrise kingdom


Wes Andserson nao faz comédias simples. Aliás eu penso que os verdadeiros amantes de comédias nem sequer devem gostar dos filmes dele, porque sao completamente e propositadamente nonsense.

Moonrise Kingdom é uma bonita história de amor contada com o humor negro muito próprio deste realizador/argumentista (nomeado para melhor argumento original nos oscars deste ano). Um jovem escuteiro orfao foge do acampamento para resgatar a sua apaixonada, uma rapariga problemática e deprimida que sabe que a sua mae (Frances McDormand) trai o seu pai (Bill Murray) com o polícia da ilha (Bruce Willis). Ao detectar o desaparecimento de um dos seus escuteiros, o scout master (Edward Norton) parte em busca dos desaparecidos com a sua trupe.


Os actores sao sempre fantásticos e alguns já sao habitués destes filmes (como o Bill Murray).
De destacar as curtas mas excelentes participacoes de Harvey Keitel, Jason Schwartzman e a maravilhosa Tilda Swinton que interpreta a personagem "Social Services" (e nunca ficamos a saber o nome dela!).

Pessoalmente gostei mais do The Royal Tenenbaums e do The Life Aquatic with Steve Zissou mas acho que é um filme a nao perder! Mas é preciso estar com espírito! ;-)



7 Kommentare:

XL hat gesagt…

Já vi e gostei, um filme tão bom de tão simples que é

Schnoof hat gesagt…

achei engraçado. ao contrário dos primeiros 10 minutos da anna karenina que desliguei porque aquilo é vergonhoso em relação ao livro...

Anonym hat gesagt…

Caro Brattwurst,

deixe-me felicitá-lo pela ideia de criar um blogue, enquanto está na Alemanha, e desejar-lhe as maiores felicidades na sua permanência em terras teutónicas.
O facto de ter nascido na Alemanha, ser professor de Português e Alemão, e alimentar o desejo de regressar à Alemanha, 30 anos depois, despertaram-me a curiosidade de ler o seu blogue e o das peripécias.
Devo dizer que já lo o seu de fio-a-pavio e considero-o mau. Porquê, perguntar-me-á?
1)Primeiro porque perde uma excelente oportunidade de tornar-se um blogue/diário de referência para quem queira conhecer melhor a realidade noutro país. Imensas pessoas procuram estas vias de comunicação para tornar a sua forçada ida para o estrangeiro trabalhar, menos dolorosa.Por isso votei no concurso do Aventar nas Peripécias de Z. por ser muito mais ilustrativo da vida na Suiça.
2) Os posts que contêm informação relevante sobre a vida, a realidade e as diferenças culturais, sociais, profissionais entre Portugal e Alemanha são poucos (esses considerei-os interessantes);
3)Os posts podem bem espelhar uma linguagem informal e não estarem tão mal escritos sem sequer recorrer à pontuação ou acentuação.
Se o seu objectivo não é nenhum dos que atrás mencionei, queira aceitar o meu pedido de retratação.
Com os melhores cumprimentos,

El Greco

Schnoof hat gesagt…

:-O Se transformas este blog num balcão turístico, espanco-te.

bratwurst hat gesagt…

el greco, agradeco do fundo do coracao os comentarios contrutivos mas a ideia do blog nao é de todo um guia turistico mas uma forma dos meus amigos saberem o que ando a fazer. se for util para outras pessoas de vez em quando, muito bem, se nao for, lamento muito.
em relacao a acentuacao, ha de me explicar onde encontro um c de cedilha, o til ou acento circunflexo no meu teclado alemao! ;-)

Anonym hat gesagt…

Brattwurst,
tem razão quanto ao teclado. Não tinha pensado nisso. Aceite o meu pedido de desculpas. Não era minha intenção sugerir-lhe a transformação do seu blogue num guia turístico. Dou-lhe apenas um exemplo ilustrativo: considerei muito mais preciosa a singela linha em que colocou, de forma informal e talvez até inconsciente, a informação sobre busca de imóveis na Alemanha - o Scout24, num dos seus posts - do que todas as informações cinéfilas que vai "postando"!! Era só nesse sentido e penso que compreenderá a chamada de atenção.
Boa sorte, bons filmes e felicidades para si e para o seu blogue.
Atentamente,
El Greco

XL hat gesagt…

Brattwurst, tu tem cuidado! Eles andem ai!!!