Dienstag, 22. Januar 2013

notícias de portugal via sms



Pouco sei do que se passa no mundo desde que cá cheguei.

Em Portugal tinha o ritual de sair da cama de manhazinha e sentar-me no sofá a ver SIC notícias enquanto bebia o meu leite quente e fumava o primeiro cigarro do dia.
Aqui acho que só me esforcei para ver notícias em alemao na primeira semana, depois desisti e desleixei-me. Nunca tive o hábito de ler notícias no jornal e na internet. Passam dias corridos em que ando infoexcluído e nem sequer me lembro!

Isto tudo para explicar que as minhas notícias actuais limitam-se às mensagens que recebo via sms no meu telemóvel portugues (que antes fartava-se de apitar e agora está sempre caladinho...).

Ora vejamos entao as notícias que recebo:

Na Mr. Blue baixámos ainda mais os precos: Gravatas desde 9.99 Euros e Camisas desde 19.99 Euros. Aproveite numa loja perto de si ou em mr-blue.com

Consigo apreender várias coisas desta notícia de extrema relevancia: 1) a crise em Portugal está pior que nunca, que nem nos saldos conseguem escoar o stock das lojas já por si baratas. 2) As camisas da Mr. Blue sao péssimas, comprei lá umas quantas quando fui viver para Franca e o tecido é pouco maleável e confortável (talvez daí o preco!). 3) Nao sei bem qual é a Mr. Blue mais perto de mim mas fico feliz que já vendam on line (provavelmente o preco de entrega na Alemanha fica mais caro do que uma gravata).

Oferta imbatível! 3 pizzas medias (4 ingredientes) pelo preco de uma e bebida de 1L ao preco de uma lata! Na loja e take away so ate 27 de Janeiro. Telepizza.

Isso por aí está mesmo mal, né? Pena nao haver entregas de telepizza aqui na parvónia, os estafetas de Lisboa já eram quase da família de tantas vezes que iam entregar pizzas lá a casa.

O IEPF, IP informa que a partir de 1 de fevereiro o seu Servico de Emprego localiza-se na RUA DO CONDE REDONDO, 129 A, 1169-129 Lisboa.

Esta deixou-me assim meio boquiaberto. Nao percebi se enviaram isto para todos os trabalhadores da minha área de residencia ou se pensam que eu estou desempregado desde que vim para a Alemanha. Verdade seja dita ainda nao comuniquei nada às financas porque nao sei bem o que tenho que comunicar... Mas a minha maior preocupacao prende-se com os coitadinhos dos meus vizinhos desempregados (que ainda eram alguns) que vao ter que passar a ir visitar as travecas do conde redondo de 15 em 15 dias. Tinha um centro de emprego mesmo ao virar da esquina de casa e estava sempre atolado logo de manhazinha quando ia passear o cao.

Nao chegam boas notícias de Portugal! :-(

4 Kommentare:

XL hat gesagt…

A da Telepizza é uma boa noticia e eu não sabia. Este fim de semana ainda vou aproveitar

mary hat gesagt…

Não chegam porque não existem...

Xs hat gesagt…

Se quiseres e fores 96, nós enviamos-te boas notícias todos os dias!

bratwurst hat gesagt…

xs: 91!! bj