Sonntag, 13. Januar 2013

wiesbaden


Agora fiquei confuso!

Este fim de semana tive uma reuniao em Wiesbaden, outra cidade/opcao para morar que fica praticamente à mesma distancia da empresa, na margem oposta a Mainz do rio Reno.
Ambas as cidades sao capitais de estado e bastante rivais. As opinioes dos colegas dividem-se entre as duas cidades sem clara distincao.

Ora eu já tinha na minha cabecinha que queria ir para Mainz porque é uma cidade mais animada, com mais juventude, etc. mas a verdade é que com a destruicao de 80% da cidade durante a Segunda Guerra Mundial, a construcao é muito feia. Hoje passeei por Wiesbaden e os prédios e ruas sao muito mais elegantes e bonitos. Além disso Wiesbaden é uma cidade mais internacional com cerca de 10.000 americanos porque tem a base militar americana mais importante da Europa.
Em relacao a comércio, tem exactamente as mesmas lojas! Por isso este critério de nada serve para desempatar.

Nao sei o que fazer mas tenho que comecar à procura de casa e acho que vai depender sobretudo no preco e na casa em si. Tenho consultado o site que todos consultam aqui (Scout24) e as casas sao todas caras e horrendas. É que mesmo as casas maiores sao feias!

Kommentare:

La Contessa hat gesagt…

Adoro que a vida cultural não apareça nunca como critério de selecção!

bratwurst hat gesagt…

La Contessa: sabes-me dizer qual tem uma vida cultural melhor?
e a arquitectura da cidade nao é cultura?

XL hat gesagt…

Dá uma dica de preços.

bratwurst hat gesagt…

É tudo à volta de 1000 euros um pequeno T1!

XL hat gesagt…

FDX!!

Deixa estar em Angola um T1 decente ronda os 3500€

La Contessa hat gesagt…

Há que não confundir arte e cultura, embora a linha seja muito ténue, por vezes. Quando falava em cultura, falava em vida cultural. E como estou sempre cheia de tempo, se quiser posso pesquisar ;)