Dienstag, 5. Februar 2013

argo


É sem dúvida das maiores apostas deste ano para o Oscar de Melhor Filme apesar de as chances estarem reduzidas pelo facto de Ben Afleck nao estar nomeado para melhor realizador. Deixando essas politiquisses de lado, o filme é realmente excepcional talvez por se basear numa história verdadeira.

Um agente da CIA engendra um plano para resgatar 6 americanos refugiados na embaixada canadiana em Tierao no Irao. O agente Tony Mendez monta um filme fictício de ficcao científica com uma produtora de Hollywood (ARGO) para fazer passar os seis diplomatas americanos como a sua equipa técnica que se encontra no Irao à procura de locais para rodagem do filme. Com um aeroporto minado de polícia e agentes treinados para indentificar americanos... sao imagens de tensao e suspense que fazem qualquer um ter palpitacoes e suores frios. Para os mais ansiosos é aconselhável uma boa dose de benzodiazepinas.


A nao perder!

Nomeacoes (7): Actor In a Supporting RoleBest PictureFilm EditingMusic (Original Score)Sound EditingSound MixingWriting (Adapted Screenplay)

4 Kommentare:

soblushed in USA hat gesagt…

nice! tou a curtir os comentarios dos filmes ;) keep up!

bratwurst hat gesagt…

prepara-te que esta altura é o auge! ;-)

Tété hat gesagt…

Eu adorei ir ver este filme ao cinema.

Rabodesaia hat gesagt…

Gostei muito deste filme.