Freitag, 8. Februar 2013

capitulo menos 3 do senhor dos aneis


É muito fácil prever se se vai gostar deste filme. Se amaram a trilogia do Senhor dos Aneis, vao gostar de The Hobbit, an Unexpected Journey. Se nao gostaram, nem vale a pena perderem duas horas e meia da vossa vida neste primeiro filme da nova trilogia.

Eu apesar de nao ser um fa incondicional das grandes aventuras, gosto muito do mundo de Tolken (e das paisagens da Nova Zelandia!) e como tal nao fiquei decepcionado.

Trata-se da aventura do tio de Frodo (Bilbo Baggins) passada 60 anos antes da história do Senhor dos Aneis, em que o pobre Hobbit convencido pelo feiticeiro Gandalf, parte com 13 anoes numa longa viagem para recuperar a Lonely Mountain (outrora uma montanha próspera, rica e ocupada pelos anoes) de um dragao muito mau.

O argumento é simples e só ganha vida devido à complexidade das personagens, à fotografia, à producao artística, ao guarda roupa, à maquilhagem, aos efeitos especiais, aos 5 minutos com Cate Blanchett e à famosa personagem que é o Gollum. As sequelas chegam já em 2013 e 2014!

Nomeacoes (3): Makeup and HairstylingProduction DesignVisual Effects



Kommentare:

mary hat gesagt…

eu sou daquelas que não gostei do senhor dos anéis ...

La Contessa hat gesagt…

O Hobbit, ao contrário do Senhor dos Anéis, foi inicialmente escrito para crianças, mais correctamente para Christopher, o filho de Tolkien. E o Chris é um espertalhaço que fez a vida à custa do pai- cada fez que lhe falta dinheiro lá publica uns escritos do pai "esquecidos" na gaveta.

Tete hat gesagt…

Eu confesso que li os livros na minha adolescência e embora consiga dizer que os filmes estão muito bons (e aquelas paisagens, senhores, são mesmo magníficas) acabam sempre por não me agradar totalmente pela falta de efeito surpresa. Enquanto que a maior parte das pessoas está ali expectante a pensar no que vai acontecer ao hobbit e aos anões, para quem conhece a história a expectativa não é grande porque no fundo já se sabe o que vai acontecer. =P