Samstag, 9. Februar 2013

lincoln


Sem dúvida o grande favorito na corrida aos Oscars deste ano, porque além de ser mais um grande filme de Spielberg, traz uma história bastante americana, nomeadamente os eforcos do Presidente Lincoln em Janeiro de 1865 para a aprovacao da 13 emenda à Constuicao que visava abolir a escravatura, ainda no decorrer da Guerra Civil americana.

Para mim as interpretacoes sao o melhor que este filme tem: Daniel Day-Lewis (sempre fantástico, deveria ganhar o Oscar), Sally Field (amo esta actriz, sempre amei) e Tommy Lee Jones.
Nao é o meu preferido este ano mas nao deixa de merecer todas as atencoes.

Chego à conclusao que gracas a Hollywood sei mais detalhes da história americana e escandaleiras da monarquia inglesa do que aquilo que aprendi em crianca e já lá vai na minha memória da história de Portugal. Infelizmente os nossos filmes ainda deixam um bocadinho a desejar e em tempos de crise nao prevejo grandes investimentos nacionais...
Bom fim de semana!

Nomeacoes (12): Actor In a Leading RoleActor In a Supporting RoleActress In a Supporting RoleBest PictureCinematographyCostume DesignDirectingFilm EditingMusic (Original Score)Production DesignSound MixingWriting (Adapted Screenplay)


2 Kommentare:

MissLilly hat gesagt…

ainda nao vi o filme mas quero ver :)

Rabodesaia hat gesagt…

Tenho visto alguns, até agora, o meu favorito é o Argo.