Donnerstag, 7. Februar 2013

uma agradável surpresa


É muito especial este filme. Comecei por achar chato, parado e sem nexo, mas à medida que o filme avanca, vai-se tornando mais interessante e envolvente.

Beasts of the Southern Wild relata a história de uma menina de 5 anos, Hushpuppy, que vive com o seu pai meio alcoólico, meio doente, numa comunidade autónoma e afastada da civilizacao. As criancas aprendem logo de início a serem independentes e a sobreviver.

Hushpuppy, personagem interpretada pela pequena actriz com nome impronunciável Quvenzhané Wallis, vive um misto de realidade e imaginacao, com um grande contacto com a natureza e a eterna procura da sua mae.
A menina está óptima e é um amor (daquelas que apetece adoptar e dar um banho) e a sua interpretacao neste filme valeu-lhe a nomeacao de Melhor Actriz, além de ser a nomeada mais nova de sempre (9 anos) para esta categoria! Penso que se ficará apenas pela nomeacao mas é quase um crime deixar de a ver.

Nomeacoes (4): Actress In a Leading RoleBest PictureDirectingWriting (Adapted Screenplay)



3 Kommentare:

mary hat gesagt…

há pessoas que nascem mesmo para ser determinada coisa! eu olho para essas crianças que fazem filmes e acho fantástico! eu não conseguiria pôr o meu irmão mais novo, que já vai nos 11 anos, a dizer falas num filme... não consigo mesmo imaginar! e essa com 9 aninhos já está nomeada para melhor actriz... é dom, é mesmo :)

Annie hat gesagt…

Já tive o prazer de ver o filme, e simplesmente adorei. A menina é 5*!!

La Contessa hat gesagt…

Adoro os seus posts sobre filmes. Fico sempre cheia de vontade de ver. Aqueles de que fala bem ;)