Montag, 4. Februar 2013

when beauty meets perfection


As expectativas eram muito reduzidas para o filme de Joe Wright Anna Karenina, adaptacao do romance de Leo Tolstoy. Tinham dito que o filme era chato, aborrecido, parado, muito pior que o livro...

Nao li o livro (que é enorme) mas acho que o argumento de comparacao com o livro nao cola. Um filme é, nada mais nada menos, que uma forma de expressar uma interpretacao pessoal e individual de um livro.

Fiquei maravilhado do início ao fim pela estética, beleza e perfeicao do filme acompanhados por uma excelente orquestra que nos envolve ainda mais na trama e nas personagens. Fiquei fa e gostaria de ter tido a oportunidade de viver uma semana da minha vida na Rússia Imperial!

Anna Karenina conta a história de uma aristocrata (Keira Knightley) que vive com o seu marido, Alexei Karenin (Jude Law), um homem bom e respeitado, e com o seu filho em Sao Petersburgo. Numa viagem a Moscovo para salvar o casamento do irmao, conhece o jovem conde Vronsky (Aaron Taylor-Johnson) iniciando uma relacao adúltera criticada e condenada pela alta sociedade russa. O filme tem um desfecho trágico, tal e qual como eu adoro nestes dramalhoes clássicos.

Para mim trata-se de uma obra prima do cinema contemporâneo e deveria ganhar tudo o que é prémio ténico relacionado com fotografia, direccao artística, guarda-roupa e maquilhagem.

Nomeacoes (4): CinematographyCostume DesignMusic (Original Score)Production Design



1 Kommentar:

La Contessa hat gesagt…

Ouça, uma semana na Rússia Imperial, mas numa família aristocrata, certo? O menino diz que o filme é estupendo, a Pinky também- tenho mesmo que o ver ;)