Montag, 11. März 2013

o meu corrente pesadelo...

Ando muito ansioso. Durmo mal e sonho imenso todas as noites.
É que tenho que sair deste apartamento temporário até ao fim de Maio... e encontrar um apartamento nestas bandas é muito complicado! A procura supera em muito a oferta, um mísero T1 fica por volta dos 1000 euros por mes, sao poucos os apartamento com garagem em Mainz, a maioria é uma verdadeira espelunca e no centro (onde eu gostaria de morar) nao há praticamente nada disponível.


A melhor forma de procurar (e quase a única) é utilizar o website Immobilien Scout 24. Recebo no iPad todas as casas novas que aparecem mas às vezes quando clico no link, a mesma já está indisponível porque simplesmente já a alugaram!

No outro dia fui almocar com dois colegas alemaes, um que chegou recentemente a esta área e me explicou que às vezes as visitas sao todas ao mesmo tempo e que se queremos ficar com a casa temos que nos decidir no minuto. Além disso, como há tantos interessados, temos que mostrar o nosso income mensal e o facto de nao sermos alemaes ainda dificulta mais no processo de seleccao.

A maioria das casas nao tem cozinha montada porque os alemaes quando se mudam simplesmente levam consigo a cozinha atrás... (há gente MUITO maluquinha).

Quando se liga para os números de telefone das casas, a maioria nao fala em ingles (ou nao se esforca minimamente para falar em ingles). Felizmente o meu conhecimento de alemao é o suficiente para estabelecer um diálogo meio ranhoso mas consigo-me fazer perceber.

Este fim de semana vi dois apartamentos: um muito engracado (fotos neste post) na rua mais bonita de mainz (Augustinerstrasse) com um terraco enorme com vista para as igrejas e catedral da cidade. O problema é que fica num terceiro andar sem elevador e o preco é bastante acima do que poderei dar.
O segundo apartamento era bem mais acessível mas ao lado de um DönerKebab, num prédio de estudantes e turcos de classe baixa com um cheiro estranhíssimo. Algumas divisoes da casa davam para um saguao horrível e o chao da sala era inclinado!

Tenho mais uma casa marcada para a próxima quarta feira... e outra (a minha preferida) estou à espera que o senhor marque uma data possível para a visitar!



3 Kommentare:

Xs hat gesagt…

uii
Estou a ver que a saga continua! :(
Espero que encontres a casa ideal rapidamente!!

mary hat gesagt…

1000 euros por um T1?
Ainda que não tenha nada a ver com isso, gosto de acreditar que foste para aí ganhar umas dez vezes mais do que em portugal. porque do que nos contas aqui, para além de aí só parecer haver gente maluquinha é tudo para cima de caro...

XL hat gesagt…

1000€ por um T1? Tás fdd.