Montag, 22. April 2013

IKEA adventures part 1

Alugar uma casa na Alemanha não é de todo uma tarefa fácil. Já não basta ser difícil encontrar uma espelunca agradável, como também a maioria das espeluncas é desprovida de cozinha e roupeiros... Ou porque a casa é nova, como a minha, ou porque simplesmente a maioria dos alemães muda de casa com a cozinha (arnários e electrodomésticos inclusive)!

Ora com tanta reunião e viagem, faz hoje uma semana lá consegui arranjar um tempinho para me dirigir ao IKEA depois do trabalho. Fiquei uma eternidade para ser atendido e encomendar a cozinha (e até já trazia a cozinha toda desenhada na aplicação online do IKEA). Quando finalmente me despedi do empregado brasileiro (vá lá tive sorte com isso) faltavam 20 minutos para fechar! A partir de aí foi só correr pelos corredores do IKEA completamente vazios... primeiro para a secção das camas... depois para a secção dos roupeiros!
Faltavam 5 minutos e o senhor disse-me que teria que recolher as peças dos roupeiros na zona self service (não imaginam os monos que eram!!!) ou pagar 15 euros para recolherem por mim. Como imaginam recorri a esta opção e a muito custo e após um longo lamento no meu alemão macarrónico porque o senhor já estava de saída... Felizmente consegui e lá me encaminhei para a caixa.

Na caixa o meu cartão Deutsche Bank só me permitiu transferir duas vezes uma quantia fixa que ficou aquém do valor da mercadoria e se não fosse ter ido com uma amiga, bem poderia começar a tirar peças da cozinha uma a uma da lista... VISA não aceitam (muito comum por aqui... apesar de bem na vida, os alemaes sao para lá de forretas e não querem pagar taxas!)
Lá conseguimos e corremos para o balcão das entregas que estava especialmente aberto à nossa espera!

Este sábado de manhã madruguei porque o horário de entrega era entre as sete da manha e as duas da tarde! Às sete e dez já lá estavam a descarregar tudo... E aqui fica o resultado... Dor de cabeça será montar tudo!



2 Kommentare:

Xs hat gesagt…

Porque é que não contratas alguém do IKEA para fazer isso?
Não deve ser barato, digo eu, mas poupas tempo, cansaço e cabeça! Depois quero ver o resultado!!!

XL hat gesagt…

Boa sorte, não te ofereço ajuda, nunca tive jeito para bricolage