Samstag, 26. Oktober 2013

2 hours in the mile high city


Denver, Colorado. Nao é um destino de férias mas a aterragem é linda com as Rocky Mountains no horizonte.

O aeroporto internacional de Denver é o mais extenso dos Estados Unidos e existe uma teoria de conspiracao à volta do mesmo: histórias estranhas acontecem aos passageiros, os murais artísticos sao sórdidos e macabros com mulheres mortas e criancinhas... quando visto do céu o aeroporto tem a forma de cruz suástica e existem símbolos estranhos espalhados por todo o lado. Existe uma série de documentários no youtube sobre esta teoria. Foi construído por cima de uma reserva índia e por isso em alguns pontos do aeroporto ouve-se musica tribal 24 horas por dia (ao que parece foi um acordo com a tribo...). Eu nao reparei em nada e de facto adorei o aeroporto porque nao esperei um minuto quando atravessei a Emigracao.


A viagem foi estritamente dedicada ao trabalho mas no último dia tive duas horas para visitar a cidade antes de regressar ao aeroporto. Aconselharam-me a percorrer a 16th street mall que é uma rua pedonal em downtown cheia de restaurantes e algumas lojas. Apesar dos inúmeros sem-abrigo, existe alguma vida no centro da cidade, consegui gastar uns euritos na GAP e espreitar para as pessoas giras dentro de alguns restaurantes que me pareceram muito interessantes. Depois de percorrer quarteiroes lá consegui apanhar um taxi de volta e a meio da viagem o taxista pára, fala com um gajo assustador na rua e pergunta-me se nao me importo de partilhar a viagem... nao sei bem porque consenti e lá fui acompanhado de volta ao meu hotel com um gajo que só gritava para o taxista "c'mon man, wanna go back home today!" e que no fim da viagem só me queria dar dinheiro. Que susto!


Keine Kommentare: