Eu apesar de nao ser um fa incondicional das grandes aventuras, gosto muito do mundo de Tolken (e das paisagens da Nova Zelandia!) e como tal nao fiquei decepcionado.
Trata-se da aventura do tio de Frodo (Bilbo Baggins) passada 60 anos antes da história do Senhor dos Aneis, em que o pobre Hobbit convencido pelo feiticeiro Gandalf, parte com 13 anoes numa longa viagem para recuperar a Lonely Mountain (outrora uma montanha próspera, rica e ocupada pelos anoes) de um dragao muito mau.
O argumento é simples e só ganha vida devido à complexidade das personagens, à fotografia, à producao artística, ao guarda roupa, à maquilhagem, aos efeitos especiais, aos 5 minutos com Cate Blanchett e à famosa personagem que é o Gollum. As sequelas chegam já em 2013 e 2014!
Nomeacoes (3): Makeup and Hairstyling, Production Design, Visual Effects
3 Kommentare:
eu sou daquelas que não gostei do senhor dos anéis ...
O Hobbit, ao contrário do Senhor dos Anéis, foi inicialmente escrito para crianças, mais correctamente para Christopher, o filho de Tolkien. E o Chris é um espertalhaço que fez a vida à custa do pai- cada fez que lhe falta dinheiro lá publica uns escritos do pai "esquecidos" na gaveta.
Eu confesso que li os livros na minha adolescência e embora consiga dizer que os filmes estão muito bons (e aquelas paisagens, senhores, são mesmo magníficas) acabam sempre por não me agradar totalmente pela falta de efeito surpresa. Enquanto que a maior parte das pessoas está ali expectante a pensar no que vai acontecer ao hobbit e aos anões, para quem conhece a história a expectativa não é grande porque no fundo já se sabe o que vai acontecer. =P
Kommentar veröffentlichen