Dienstag, 12. Februar 2013
rosenmontag
De volta a Alemanha ainda consegui viver um bocadinho do carnaval.
Tal como já tinha dito, esta gente leva o carnaval mesmo a sério e o carnaval de Mainz é um dos mais fortes deste país (a seguir a Colónia e Düsseldorf).
Apesar de tudo estra fechado, a minha empresa nao fechou por isso a seguir ao trabalho lá fui com uma colega tuga para Mainz para ver se ainda conseguíamos apanhar alguma coisa do carnaval. O cortejo já tinha acabado mas as ruas estavam inundadas e toda (repito TODA) a gente estava mascarada rua fora a cantar e a dancar musica pimba alema (que nao fica atrás em qualidade em relacao à nossa!). Comemos umas salsichas no pao (na minha opiniao as melhores salsichas sao as que se vendem na rua!) e fomos literalmente esmagados no meio da multidao. Semelhante em Lisboa só mesmo os Santos Populares. Com 3 graus negativos nada moveu os mainzianos e a festa continuou mesmo depois de nos termos ido embora. A alcoolémia já era muita mas gostei do espírito da cidade.
Perguntaram-me se eu era frances ou marroquino... mas nao fiquei com a certeza se era um elogio ou um comentário depreciativo! A minha colega achou que a gaiata se estava a meter comigo...
Abonnieren
Kommentare zum Post (Atom)
3 Kommentare:
Marroquino ??? Lol... Andavas com cintos enrolados no braço e oculos escuros na mão a vender pela rua?
só se comem salsichas ai ???
Nós também vimos o Carnaval na nossa terra!
Kommentar veröffentlichen