Sonntag, 16. Dezember 2012

enlatado no comboio


Ontem nao nevou nem choveu. Por isso resolvi apanhar um comboio para Mainz e sair deste atraso de vida de terra. Nao sei se ja disse mas estou temporariamente num apartamento ao pé da empresa até arranjar um apartamento meu. Fica numa terra minima que em cinco passos para cada lado chega-se ao fim. Tenho 6 meses para encontrar um apartamento mas vou comecar já em Janeiro porque me disseram que nao é muito fácil encontrar.

Há duas opcoes: Mainz ou Wiesbaden. Sao cidades muito próximas e de tamanho semelhante só que cada uma de um lado diferente do rio Reno. Há uma certa rivalidade entre as duas cidades que até se nota nas pessoas da empresa: as que sao de Mainz dizem que é muito melhor, as que escolheram Wiesbaden dizem que nao tem nada a ver!

As diferencas sao que Mainz é uma cidade universitária e está cheia de juventude nas ruas mas fica deserta nas férias. Wiesbaden tem um estilo mais elitista, com grandes e bonitas mansoes e onde moram os banqueiros de Frankfurt e os expatriados uma vez que existe uma base militar americana muito importante (que teve o seu auge durante a Guerra Fria) e uma escola internacional - ou seja o melhor sítio para quem tem uma família. Nao é de todo o meu caso que deixei o meu lavie em Portugal e o meu filho em casa dos meus pais. Acho que o que vai ser decisivo vai ser o preco, a casa em si e a localizacao. O que sei é que tenho que sair deste cubículo de terra.

Isto tudo para voltar ao tema do post que era o facto de ter tido a bela ideia de ir a Mainz no dia em que o clube de futebol de Mainz jogava! Fui enlatadinho no comboio em pé, no meio de bestas alemaes que eram tao grandes que eu nem conseguia esticar o meu modesto braco para me agarrar a um poste ou parede. Um pesadelo que apenas durou 10 minutos porque a viagem é curtinha!

3 Kommentare:

mary hat gesagt…

Ao tempo que te leio e ainda não percebi se és casado, se tens namorada, se o quê, e nem sequer sabia que tinhas um filho, isto se for mesmo uma pessoa e não um papagaio. Portanto esclarece-me lá se faz favor que eu estou curiosa!

La Contessa hat gesagt…

Oh querido ouça, você tem namorada!? Tenho que ser apresentada. Diga lá que não achou o máximo ter essa piquena dose de suburbanismo ;).

XL hat gesagt…

Escolhe Mainz, tem mais ar de marca de mostarda para a companhar as salcichas