Samstag, 15. Dezember 2012

tarde no IKEA

No passado fim de semana fui com a minha colega portuguesa e o marido ao IKEA. Foram uns queridos porque isto de estar desterrado numa terra com pouco mais de 1000 habitantes sem carro nao dá com nada e enquanto nao procuro um apartamento numa cidade mais decente tenho que me render as evidencias e aproveitar qualquer oportunidade.

O apartamento onde estou é mobilado e verdade seja dita muito mais confortável do que o meu apartamento de Reims no ano passado. Mas os alemaes tem o péssimo hábito de dormir com um edredon solto e mínimo que dobram por cima da cama (mesmo em bons hoteis as camas sao feitas assim) e por mais que as casas sejam aquecidas fica-se sempre com os pés de fora! Sendo eles muito mais altos que um comum tuga como eu, nao consigo conceber a ideia do edredon raquiticamente pequeno. Além disso o gosto deles nao prima pelo melhor e quase que ficava cego quando entrava no quarto e via a capa de edredon amarelo papagaio com umas vagens verdes e uns motivos imperceptíveis cor de laranja. Como mais cedo ou mais tarde vou ter que comecar a mobilar um novo apartamento resolvi investir já num edredon decente de cama de casal, lencois cinzentos lisos e almofadas.

Quando cheguei ao IKEA senti-me de repente como se estivesse em Alfragide! Na verdade o bom destes franchisings é a pessoa sentir-se sempre em casa onde quer que esteja (apesar de eu jamais ter vivido em Alfragide!). No fim para seguir a tendencia familiar almocamos no mac donalds onde tudo sabe (para mal dos meus pecados) sempre fantasticamente bem!

Acabei por comprar mais uma serie de coisas que ia enfiando nos sacos e ainda nao paguei nada porque neste país que se diz desenvolvido nao aceitam VISA em quase lado nenhum. Claro que foi a minha colega que pagou com o seu cartao alemao. Eu ja recebi o meu mas nunca mais me enviam o PIN... mas isso é assunto que deixarei para um próximo post...

1 Kommentar:

Xs hat gesagt…

O Mac Donalds é tãããããoooo bom! Maldito seja!!