Montag, 17. Dezember 2012

mainz


Debrucada no Reno esta vai ser quica a minha futura cidade. Em nada se compara à minha querida Lisboa e ao meu querido Tejo mas terei que adopta-la da melhor forma. Entao resolvi explorá-la no sábado.

Fiquei positivamente supreendido com a animacao das ruas. Estava à espera de uma cidade estilo Reims em que havia uma rua de restaurantes, outra de lojas e finito mas nao.
Apesar de pequenina as ruas estavam crowded de pessoas em corrida frenética às compras de natal até porque aqui tudo está fechado aos domingos por isso sábado é o dia para aproveitar, domingo para ficar em casa na ronha e a ver filmes.

Percorri o centro todo em duas horas mas fiquei contente de saber que há uns quantos armazéns com as marcas todas e outras lojas de cidades civilizadas: Zara, Fossil, Tommy Hilfiger, H&M, Rituals, Apple Store, Body Shop, ESPRIT... Se Wiesbaden tiver uma variedade semelhante já fico feliz, e há sempre Frankfurt a uns 60 kms de distancia.

O mercado de Natal (que já falei anteriormente) estava a abarrotar, com pessoas em conversas animadas, a beber e a comer salsichas e outras coisas gordurosas. Apesar de sozinho serviu-me para encher o espírito e acho que foi uma boa escolha em vez de ficar desterrado em casa todo o fim de semana! Devia ter aproveitado para fazer compras de natal mas estou habituado a ir com a minha irma e por isso vou esperar pelo próximo fim de semana quando já estiver em Lisboa!

7 Kommentare:

Pinky hat gesagt…

Ufff... pelo menos há lojas!!! ;)

XL hat gesagt…

Já podes começar a gastar dinheiro, a MErkl agradeçe

Xs hat gesagt…

Se tem a apple store, pronto!
Já tudo vale a pena!

Olha lá.... quando estiveres em Lisboa... que tal um cafezinho de Natal? Os 5?

Schnoof hat gesagt…

A Xs deve achar que somos gente que vale a pena conhecer ahahahahaha

Xs hat gesagt…

Sim! Pois acho!
Senão não andava todo este tempo a incentivar-vos para isso!
Ia ser tão fixe!
Não sejam cortes!!

Filipe Gouveia de Freitas hat gesagt…

Meu querido, estive a fazer uma piquena investigação e espero que opte por Mainz. Primeiro é antiquíssima, de fundação romana. Depois os Príncipes-arcebispos de Mogúncia eram os primeiros eleitores (dos 7 eleitores do Sacro Império) e além disso eram arquichanceleres imperiais. Mogúncia é, além de Roma, a única Sé no mundo a ser Santa Sé (sancta sedes). Nada disto interessa hoje em dia, mas vá, pelo menos Mainz é capital de estado.

bratwurst hat gesagt…

xs? quem sao os 5? podiamos fazer a seguir ao ano novo (so me vou embora a 6...) e assim tambem conheiam o croassan! :P