Sonntag, 10. März 2013

já chegou... e é mesmo lindo!


Finalmente posso-me considerar um homem independente na Alemanha!
O meu lindo Golf chegou esta semana e agora já me posso mover facilmente sem depender de boleias dos colegas ou dos horários dos comboios!

Fui buscá-lo na quinta feira e estive uma hora e meia a conversar com o senhor do stand em alemao (e ingles). Impecável, explicou-me botao a botao do carro e no fim ofereceu-me uma garrafa de espumante para eu ir festejar o novo carro (mas sem guiar alcoolizado)! Desde entao já fui a Mainz, ao IKEA e aqui à volta das minhas redondezas. O gasóleo custa mais o menos em Portugal mas vai ser o que mais me vai custar porque em Portugal tinha carro da companhia e nao gastava um tusto.

A parte pior é o seguro do carro... 1.000 euros anuais. Ainda mais como nao tenho nenhum documento do meu seguro anterior (porque o carro era da empresa!!) nao consigo provar que já guio há quase 14 anos... além disso tive que definir quantos kilómetros faria por ano... (quantos mais kilómetros mais caro), que só seria eu o condutor... (quantos mais condutores mais caro), que nao tenho garagem... (se tivesse garagem era mais barato)...

Enfim... pobrezinho probrezinho mas feliz com o meu novo carrinho!

4 Kommentare:

croassãn de lisboa hat gesagt…

Já tenho taxi privado na alemanha! Bravo!!!

mary hat gesagt…

é bonito! e nada como mobilidade independente a qualquer hora :) ainda que nos deixe pobres!

XL hat gesagt…

Boa Compra! Felicidades VW Rocks!

Xs hat gesagt…

Fonix!
Essa malta da alemanha é mesmo doida!
De qualquer modo compraste um excelente carro! :)