Montag, 4. März 2013

quase 10 dias depois... o meu rescaldo dos oscars


Pois é... andei ausente por razoes pessoais e simplesmente nao me apetecia escrever. E com isto tudo parei a minha visualizacao alucinada de filmes antes da grande noite dos Oscars.

Este foi o primeiro ano que nao acompanhei a noite em directo, aliás nem sequer vi ainda a gravacao. Desde miudo que me escapava sozinho para a sala (sem os meus pais saberem porque no dia seguinte era dia de aulas) e acompanhava a noite completa, desde a passadeira vermelha até ao último prémio, já quase a nao conseguir manter os olhos abertos. Lembro-me com saudades das cerimónias apresentadas pela Whoopy Goldberg e pelo Billy Crystal.

Nos últimos anos fazíamos sempre eventos em casa de alguém com apostas e muitas desistências ao longo da noite. Este ano foi diferente. Até porque aqui ainda é uma hora mais tarde!

Em relacao aos vencedores deste ano, concordei na generalidade com todos... à excepcao da melhor actriz que acho que deveria ter ido indiscutivelmente para a actriz francesa Emmanuelle Riva no filme Amour.

De qualquer forma, depois da surpresa de ter sido Jennifer Lawrence a ganhar a estatueta dourada, resolvi ver alguns vídeos da pequena no youtube e se já a achava uma estampa, depois de ver os vídeos fiquei a adorá-la... desde a queda quando subia para o palco, até ao seu à vontade na conferência de imprensa. De resto a cerimónia ficou também marcada pelo empate de dois filmes na categoria Sound Editing. Nunca tinha visto!


Deixo alguns links para quem nao viu a Jennifer:
A Famosa Queda
Conferência de Imprensa

E a lista dos vencedores para a história deste blog:

Supporting Actor: Christoph Waltz
Animated Short Film: "Paper Man"
Animated Feature Film: "Brave"
Cinematography: Claudio Miranda for "Life of Pi"
Visual Effects: "Life of Pi"
Costume Design: "Anna Karenina"
Makeup and Hairstyling: "Les Miserables"
Live Action Short Film: "Curfew"
Documentary Short Subject: "Innocente"
Documentary Feature: "Searching for Sugar Man"
Foreign Language Film: "Amour"
Sound Mixing: "Les Miserables
Sound Editing: "Zero Dark Thirty" and "Skyfall" (A tie)
Supporting Actress: Anne Hathaway
Film Editing: "Argo"
Production Design: "Lincoln"
Original Score: "Life of Pi"
Original Song: "Skyfall"
Adapted Screenplay: Chris Terrio for "Argo"
Original Screenplay: Quentin Tarantion for "Django Unchained"
Directing: Ang Lee
Actress: Jennifer Lawrence
Actor: Daniel Day-Lewis
Best Picture: "Argo"

Kommentare:

mary hat gesagt…

Welcome back! Também não achei justo o Óscar para a Jennifer, gostava que tivesse ganho a Jessica Chastain, but whatever. A Jenny é realmente um amor de miúda, tem piada e é difícil não se gostar dela!
Eu vi, pela primeira vez, a cerimónia do início ao fim. Só tenho a dizer que detestei de morte o Seth. Apetecia-me bater-lhe cada vez que ele falava. But... whatever!

La Contessa hat gesagt…

Já tínhamos saudades!